Secretaria de Saúde promove 2º Encontro Viver Bem

Através da Coordenação de Bem Estar e Qualidade de Vida de Maricá, realiza no dia 28/01, das 10h às 19h, na Praça Tiradentes (Araçatiba), o 2º Encontro Viver Bem. Nesta edição, o tema será o verão e os moradores serão levados a refletir sobre os perigos e pontos positivos que envolvem a estação.

Além de palestras com nutricionista sobre a importância do uso de protetor solar e da hidratação adequada, ao longo do dia, quem for ao local vai encontrar um posto volante de vacinação para que os moradores possam aferir suas pressões e tomar vacinas prevenindo-se contra febre amarela, tétano e hepatite B.

A parte gastronômica vai contar com a participação de uma cervejaria artesanal da cidade e de um ônibus de uma sorveteria, além de açaí, churrasquinho, salada de frutas, geleias e comidas veganas, para satisfazer a todos os gostos e atender um número maior de pessoas.

Haverá também feira de adoção e uma campanha para que a população doe 1 kg de ração para cães e gatos. Todo o produto arrecadado será doado à Coordenação de Proteção Animal. Quem for ao evento também poderá levar mudas frutíferas e nativas da mata atlântica numa participação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, participar de aula de dança ao ar livre, quick massage, auriculoterapia, passeio ciclístico e contação de histórias e muitas brincadeiras para a criançada – como pique bandeira, amarelinha, elástico, bolinha de gude, dominó e dama -, além de oficina para a confecção das peças de dama e oficina de mandala.

Os representantes de escolas maricaenses também estarão presentes para falar sobre a metodologia que adotam: Waldorf (baseada no filósofo austríaco Rudolf Steiner, que procura integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos) e Montessori (resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori, caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *