Estão abertas cursos gratuitos à distância do PRONATEC em Itaboraí

Estão abertas até o dia 16 de março, as pré-matrículas gratuitas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) de oferta voluntária, O programa do Governo Federal é responsável por oferecer vagas de formação profissional gratuitas. Ao todo serão disponibilizadas 360 vagas divididas em 24 cursos na modalidade à distância, sendo 15 vagas por curso. As pré-matrículas serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Podem participar do processo, os candidatos maiores de 15 anos e que estejam matriculados no Ensino Fundamental ou que tenham concluído ou estejam cursando, ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Cada candidato pode se inscrever em apenas um dos cursos oferecidos pelo Pronatec.

Para participar do processo é obrigatório que o candidato possua um meio de comunicação com acesso à internet, como computador ou notebook. No ato da pré-matrícula, os inscritos receberão pelo e-mail cadastrado, uma carta de encaminhamento com a descrição da Instituição Ofertante; o número do protocolo; o período de início e término da oferta do curso e o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD (Ensino a Distância). O prazo de validação da pré-matrícula ocorrerá de 26 de março a 14 de abril.

Os cursos têm duração de quatro meses e certificado de conclusão ao final. São eles, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Limpeza urbana; Agente de Microcrédito; Assistente Administrativo; Assistente de Faturamento; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Auxiliar de laboratório de saneamento; Espanhol Básico; Inglês Básico; Inspetor de Qualidade; Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Mensageiro; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos; Promotor de Vendas; Recepcionista; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Auxiliar de Laboratório de Saneamento; Locutor-Apresentador-Animador; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos; Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos; Produtor de Cerveja e Reciclador.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica localizada na Rua Doutor Mesquita, Nº340, Centro, Itaboraí.

Foto: divulgação

Matéria da Prefeitura de Itaboraí

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *