Prefeito assina convênio para reforma da Lona Cultural

A Prefeito de São Gonçalo, através da Fundação de Artes (Fasg), assinou um convênio com o Ministério da Cultura e a Caixa Econômica Federal com o objetivo de reformar a Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina. Contando com total climatização, o projeto arquitetônico da lona é similar ao das lonas culturais já existentes no município do Rio de Janeiro. A previsão é de que até o fim deste ano, o equipamento cultural seja disponibilizado a população. O documento foi assinado pelo prefeito José Luiz Nanci.
Nos últimos oito anos, esta é primeira vez que a Fasg capta recursos do Governo Federal em prol da cultural municipal. A nova lona abrigará um maior número de pessoas e a comunidade poderá contar com oficina de circo, teatro, capoeira, música entre outras atividades artísticas.

“Nós apresentamos um projeto no qual a lona é bem maior e confortável. A lona do Jardim Catarina terá ar condicionado devido ao calor que faz em São Gonçalo. Este será um espaço totalmente inovador que trará muitos benefícios para a população. A nova lona poderá abrigar diversas atividades culturais”, explicou o Prefeito.

Para o prefeito, José Luiz Nanci, este é um sonho realizado, já que o antigo espaço desabou após fortes chuvas.

“Todo mundo sabe que estamos passando por dificuldades financeiras e seria muito difícil conseguirmos recursos próprios para reformarmos a lona cultural do Jardim Catarina. Mas, sabemos também que este é um equipamento cultural importante para a comunidade, então era preciso fazer algo. Fomos até Brasília para conseguir esta verba e com muita luta nós conseguimos”, completou o prefeito.

Além do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, estiveram presentes à assinatura o representante municipal da Caixa, Alexandre Motta e o gestor de captação de recursos e convênios da Fundação de Artes, Rafael Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *