Neilton Mulim pode curtir o carnaval em liberdade

O ex-prefeito de São Gonçalo Neilton Mulim já deve gastar o dinheiro da população gonçalense neste carnaval , embora a cidade, graças à sua administração, vai passar praticamente em branco na folia de Momo. Mulim deve deixar a cadeia nesta sexta-feira (9/02), graças a um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com sorte, vai conseguir assistir aos desfiles das escolas de samba do conforto de casa. Mas seus cúmplices, no entanto, ainda permanecerão presos. No entanto, há a possibilidade de eles entrarem no programa de delação premiada, pois não foram contemplados com o benefício da liberdade.

Em uma decisão colegiada, o STJ acompanhou o voto do ministro-relator, Rogério Schietti Cruz, e concedeu um habeas corpus a Mulim. A expectativa dos familiares é que ele fique em liberdade já nesta sexta-feira (9).

Mulim está preso desde agosto do ano passado, acusado de ter contratado de forma irregular a empresa Compillar para fazer a gestão da iluminação pública municipal.

Além disso, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, polícias encontraram R$ 267 mil em dinheiro escondidos na churrasqueira dos pais dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *